terça-feira, 22 de julho de 2014

Plantou palavras, colheu poesia

Li e reli, emprestei e li novamente este espetacular "Plantou palavras, colheu poesia" da Socorro Acioli com ilustrações de Meg Banhos. Tive a oportunidade de prestigiar o lançamento do livro no início do mês de junho/2014 e ganhar o autógrafo das autoras.
O livro é uma sensível e poética narrativa sobre a vida de Francisco, um garoto nordestino que, em meio às dificuldades da vida no sertão, conhece a poesia. Esse encontro o deixa intrigado: como as palavras podem criar coisas tão bonitas? Como o vocabulário de todos os dias pode ser transformado em algo tão mágico? 
Assim, o leitor tem a oportunidade de acompanhar a trajetória de um poeta popular, desde sua infância decorrida nos confins do sertão cearense, entre a labuta na terra, o despertar para a poesia e a criação de uma arte genuinamente popular, ou seja, aquela que não é feita para o povo, mas que nasce diretamente dele como a planta do solo. Assim como iniciar uma relação amorosa inocente, mas extremamente cativante com uma garota que tem o mesmo interesse pelas palavras que Francisco.
Além do conteúdo escrito, a história é narrada com lindas imagens, feita literalmente com recortes, que nos mostram o mundo da imaginação de Francisco. Algo extremamente criativo e inovador, que permite uma leitura diferenciada, apreciando as gravuras. Altamente recomendado para todo tipo de público, especialmente o infanto juvenil. Ideal para uma leitura numa rede, num domingo à tarde, na casa da sogra, embalando o filho para um cochilo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar