quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Jovem Mulher


Comédia dramática Jovem Mulher (Jeune Femme, França, 2017) de Léonor Serraille premiada em Cannes com o câmera de Ouro (melhor primeiro filme), apresenta a saga de uma mulher abandonada por seu grande amor, numa metrópole como Paris. Gosto de filmes que abordam feminismo, sem serem feministas abordando temas importantes como casamento, questões de gênero, aborto, entre outros.

A trama acompanha Paula (Laetitia Dosch) uma jovem mulher de olhos bicolores, que decidiu seguir seu companheiro até Paris. Na cidade luz, ela acaba sendo deixada por ele após 10 anos de relacionamento. O filme inicia com ela tendo uma crise de nervos dentro de um hospital. Ela decide permanecer na até então desconhecida cidade e se deixar ser engolida por ela, aproveitando tudo que lhe for possível.


Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, sem ter onde morar, ela procura por abrigo e posteriormente por emprego. Apesar de tudo o que passa a viver, ela não é uma mulher melancólica e nostálgica, pelo contrário, é daquelas que vai à luta e conquista. Diante de sua solidão e encontros fugazes acaba fazendo ela repensar as certezas que possuía, numa jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência.

Destaque para atuação da atriz Laetitia Dosch. que nos apresenta uma mulher imprevisível, impetuosa e de coração aberto. O filme tem seu primeiro ato e metade do segundo muito focado em Paula. O filme ganha quando a câmera deixa um pouco a personagem principal e investe em personagens menos egocêntricos, como o segurança de shopping Ousmane (Souleymane Seye Ndiaye) e a "colega de infância" Yuki (Léonie Simaga).

O longa participou da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2017. No evento, faturou o prêmio Câmera de Ouro. Recebou outros prêmios no Bratislava International Film Festival, Champs-Élysées Film Festival, Deauville Film Festival, na Janela Internacional de Cinema do Recife, entre outros eventos realizados em 2017.

Confira o trailer de :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar