sábado, 27 de janeiro de 2018

Peixonauta - O Filme


Animação Peixonauta - O Filme (Brasil, 2016) de Célia Catunda, Kiko Mistrorigo, Rodrigo Eba! surpreende com sua simplicidade de fazer cinema para crianças pequenas e chama atenção por ser apresentado com áudio descrição, proporcionando aos surdos uma experiência cinematográfica digna. Destaca-se a metrópole animada apresentada na trama, inspirada em São Paulo.

Na trama, Doutor Jardim e os primos Pedro e Juca não retornam de uma visita à cidade, e Peixonauta, Marina e Zico partem então do Parque das Árvores Felizes para resgatá-lo. Quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos os habitantes da cidade sumiram. Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda da O.S.T.R.A. (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e de todos seus amigos para solucionar a sua mais importante missão e viver sua maior aventura, pela primeira vez, na cidade grande!


Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo. A edição e roteiro apresentam alguns problemas grotescos, como uma bebê que simplesmente passa a fazer parte da trupe.

A animação apresenta valores de amizade e consciência ambiental com muita música, colorido, interação e os conhecidos personagens da série exibida há quase dez anos no Discovery Kids. Destaco o excelente trabalho dos dubladores Fabio Lucindo (Peixonauta), Fernanda Bullar (Marina) e Celso Alves (Zico) e as canções originais de Paulo Tatit, Titãs e Zezinho Mutarelli.

Veja o trailer de Peixonauta - O Filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar