domingo, 7 de janeiro de 2018

Série Resoluções 2018: Eu Resolvo Andar Com Deus


Na tarde noite desse 7 de janeiro de 2018, estive com a família em mais um culto da IBC, nossa amada igreja, que celebrou inclusive os 40 anos de casados do Pr. Armando com a Heloisa.



Nos louvores tivemos Casa do Palavra antiga, Está Escrito da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Andar com Deus do Kléber Lucas, Meu Universo do PG e Em Tua Presença da Nívea Soares

Vimos então um vídeo sobre a Série Resoluções 2018 com o bom humor do Wladson Sidney. Tivemos então um momento de ofertas com o Pr.. Jose Edson, e tivemos a leitura de Apocalipse 1:5 que diz "e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue," e Apocalipse 5:12 "e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”.

Ouvimos então Não Posso Te Deixar de Kleber Lucas

Quando o Pr. Armando subiu ao púlpito, foi surpreendido com uma homenagem aos 40 anos de casado com a Heloísa, com exibição de um vídeo narrando a história deles e outro com depoimento de familiares.

Na homilia foi dito que o ano não será novo se não houver mudança de hábito. A neurociência prova que alguns problemas cerebrais não podem ser tratados com remédios, mas com mudanças de hábitos. Foi mostrado uma imagem de Scanner cerebral, apresentando um cérebro intacto, um cérebro afetado por adicto em drogas, e cérebro de quem é viciado em pornografia. Foi dito que cérebros afetados levam 7 anos para se recompor. Neuroplastia.

A cura para o que acontece em nossas vidas nem sempre estão em remédios (nunca se viu numa capital tantas farmácias...), mas a cura vem, quando há mudanças de hábitos. "Aquele que furtava... Não furte mais...Aquele que mentia... Não minta mais..." O remédio nas sinapses cerebrais, é capaz de dar uma aliviada, mas a restauração só vem com a mudança de hábito.

Romanos 12:1-2 diz: "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Deus quer mudar nosso caráter, transformar os maus hábitos em bons hábitos. Nós nascemos de novo para se relacionar com o rei e não para servir a ministérios. João 17:21 e 23 afirma: "para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.

Issa não significa fazer coisas uns para os outros, mas viver um Relacionamento com Deus. João 17:3."Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."

Gênesis, 17:1. Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: “Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro.

Gênesis, 22:7. Isaque disse a seu pai Abraão: “Meu pai!” “Sim, meu filho”, respondeu Abraão. Isaque perguntou: “As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”

Jeová Nissi, Shalom, Rafa, Roi. Conhecendo e experimentando a essência de Deus. O Senhor nos ama tanto, que é capaz de não responder nossa oração.
Hebreus, 12:6. pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.

Andar com Deus inclui perdas, experiências amargas, momentos difíceis.
João, 14:21. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

Jesus não aponta o caminho, não dá instruções sobre o caminho, não pede pra vc estudar o caminho. Ele é o caminho. E o bom é andar com Ele. Viver um dia de cada vez. Noé andou com Deus, mesmo sem saber sobre a chuva que viria construiu a arca. Abraão foi chamado pra outra nação? Qual Deus não revelou, mas prometeu estar com ele. Moisés foi chamado pra liderar o povo. Jesus disse aos discípulos, segue-me.

Mateus, 28:10. Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão”.
Mateus, 28:18. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra.

Devemos ser exemplos para nossos filhos, de que andamos com Jesus. Devemos ser servos e deixar Deus nos moldar. O que nos impede de andar com Deus? A pressa e a incredulidade. Não paramos para ouvir Deus e perceber Ele em todas as circunstâncias.

Segue mensagem em vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar