quarta-feira, 25 de julho de 2018

Missão Impossível: Efeito Fallout


Ação/espionagem Missão: Impossível - Efeito Fallout (Mission: Impossible - Fallout, Estados Unidos, 2018) de Christopher McQuarrie prende o fôlego do espectador com muita adrenalina, em cenas marcantes, embora improváveis. O filme me deixou com torcicolo, por ser exibido em Imax 3D e não permitir que quem use óculos mecha a cabeça, sem ver o filme embaçado.

Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, contando com a ajuda dos amigos de IMF (Alec Baldwin, Simon Pegg, Ving Rhames). O elenco é completado por Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan, Angela Basset e Vanessa Kirby

O roteiro do filme não ajuda a entrarmos na história, sendo muita coisa forçada, para que a equipa siga várias missões ao mesmo, uma seguida da outra... Sou fã dos filmes do início da franquia, especialmente o primeiro e o terceiro (que é meu favorito!). Gostei do Protocolo Fantasma (MI4), mas comecei a me desgastar com a trama da franquia em Nação Secreta (MI5) e agora neste Efeito Fallout (MI6).

Embora seja sempre interessante ver Tom Cruise em cena, ainda mais sabendo-se o fato de que o ator executa suas cenas de ação, dispensando dublês, percebe-se claramente a inclusão feminina no elenco, ganhando destaque, inclusive nas cenas de ação.

Foi inserido no filme a cena do já famoso registro do momento em que Cruise quebrou o tornozelo e continuou correndo, tentando preservar a gravação. Esta cena foi aguardada pelos fãs com expectativa, devido as notícias que circularam durante a produção. A sequência com câmeras nas alturas, mostra uma corrida que seria simples, não fosse o que fora propagado. Algumas cenas são muito bem filmadas, mas acabam ofuscadas por momentos muito bem filmados e montados com maestria, como a engraçada luta no banheiro masculino, as fugas pelas ruas de Paris, e a perseguição de helicóptero.

Assista ao trailer de Missão: Impossível - Efeito Fallout:

Um comentário:

  1. Missão Impossível: Efeito Fallout assume com eficiência a vertente de um herói que ri e cospe o perigo sem qualquer problema. Amo a Henry Cavill é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou no filme de ação Liga da Justiça, um filme que se converteu em um dos meus preferidos. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, eu recomendo muito!

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar