quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sicario: Dia do Soldado


Drama de ação Sicario - Dia do Soldado (Sicario - Day Of The Soldado, Estados Unidos, 2018) de Stefano Sollima, dá continuidade a história contada por Denis Villeneuve em Sicário - Terra de Ninguém (Sicario, 2015) sobre ações policiais na fronteira sem lei entre os Estados Unidos e o México.


O oficial da CIA Matt Graver (Josh Brolin) volta a contactar seu sicário de confiança, Alejandro Gillick (Benicio Del Toro), desta vez para sequestrar a filha caçula (Isabella Moner) de um barão das drogas mexicano. Os famosos cartéis agora são considerados células terroristas e o objetivo da missão, orientada secretamente pelo alto escalão do governo, é fazer eclodir uma guerra entre os grupos rivais.

O clima de tensão e violência percorre todo o filme, mérito do roteiro de Taylor Sheridan que é sombrio e brutal. As cenas estão bem gravadas, a trilha sonora corrobora para o que está sendo mostrado em tela. Destaque para as cenas que envolvem o governo, que tenta agir de forma indireta, sendo algo pungente em tempos de governo Donald Trump. É de se esperar novas continuações e quem sabe até uma nova franquia.

Confira trailer de Sicario - Dia do Soldado:

Um comentário:

  1. Um dos melhores atores de todos os tempos, sem dúvidas, Benício del Toro é impressionante! Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que no filme sicario , fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores. Gostei muito desta história, acho que é perfeita para todo o público além de ser interessantíssima. Recomendo muito a todos.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar