terça-feira, 14 de janeiro de 2020

18 anos do IAC - Quem planta sonhos, colhe oportunidades



Neste 14 de janeiro, os funcionários do Instituto Agropolos do Ceará (IAC) celebraram os 18 anos da entidade que trabalha em prol do desenvolvimento da política de agricultura familiar de nosso estado.



Afinal, o que é o Agropolos? Em síntese, significamos contribuição. Durante a nossa trajetória, estivemos presentes em segmentos que, apesar de distintos, tinham o mesmo interesse: desenvolver o nosso Ceará. Com essa finalidade, desde sempre, estabelecemos parcerias com bancos, municípios, secretarias estaduais e também estivemos inseridos em projetos a nível Federal.



Esse ano, estamos atingindo o que seria, para uma pessoa física, a maioridade. O início da transição para a vida adulta. Mas, a maturidade de uma pessoa jurídica é diferente. Desde o começo, surgimos sabendo aonde queríamos chegar. E nos empenhamos, passo a passo, para atingir os nossos objetivos. O caminho, até aqui, trouxe bastante aprendizado. Experiências boas e ruins que fizeram com que a gente, constantemente, se reinventasse em busca de progresso. 

   

Hoje, completando dezoito anos, temos motivos de sobra para comemorar. Isso porque conquistamos conhecimento e conseguimos viabilizar desenvolvimento no campo e na cidade. Como temos certeza? Observando os resultados. A resposta está na perspectiva de um futuro melhor das pessoas beneficiadas com os projetos em que estamos inseridos. Um público que, em sua maioria, está distribuído nas áreas rurais do nosso Estado.



É na agricultura familiar que está o nosso maior legado. Contribuímos com a organização de cada associação, com o aprimoramento das produções agroecológicas, com aquisição de estrutura para otimizar os serviços, com o acesso à tecnologia. Junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais, estamos prontos para o próximo passo. Vamos enfrentar as barreiras da comercialização e colocar comida na mesa da nossa população. 

   
O nosso padrão de excelência tem início com o trabalho de uma equipe qualificada. E prosseguimos na luta porque acreditamos que somos relevantes no desenvolvimento do Ceará. Parabéns ao nosso Instituto Agropolos do Ceará, que se mantém firme e forte. E parabéns a vocês, colaboradores, que contribuem com a nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar