quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Canções indicadas ao Oscar 2020


Costumo sempre ouvir as canções anualmente indicadas ao Oscar. A lista desse ano está bem variada, desde canções da Disney que ficam na sua cabeça por dias até canções motivacionais, com um toque de Elton John. Façam suas apostas!

Uma grata surpresa, é a canção do filme cristão Superação: O Milagre da Fé [Breakthrough, Estados Unidos, 2018], de Roxann Dawson, que inclusive entrou em minha lista de melhores filmes de 2019. O longa estreou no Brasil no dia 11 de abril de 2019 e é baseado na história real de Joyce Smith, que teve sua fé posta à prova quando seu filho adotivo, John, ficou preso em um lago congelado por mais de 15 minutos. O caso aconteceu em 2015, na cidade do Missouri (EUA). A fé da mulher mudou a vida dos moradores da região. Trata-se da 11ª indicação da compositora Diane Warren nessa categoria, mas ela nunca venceu uma estatueta dourada. Há fortes chances! Ouça a canção I'm Standing With You na voz de Chrissy Metz:


A animada I'm Gonna Love Me Again de Rocketman também foi indicada. Elton John já tem um Oscar em casa por "Can You Feel the Love Tonight", de O Rei Leão. a música criada para a sua biografia musical; ao lado do letrista Bernie Taupin, com quem fez fama, mas não fazia parceria desde 1971. Aqui, Elton divide os holofotes (e o microfone) com Taron Egerton, que o interpretou no filme (e venceu um Globo de Ouro pela performance). Ela é tocada nos créditos do filme, junto das informações mais concretas sobre a vida de Elton. Confira:

Stand Up do filme Harriet também está no páreo. Depois de Lady Gaga por Nasce uma Estrela e Mary J. Blige por Mudbound, Cynthia Erivo se tornou a terceira mulher a ser indicada por atuação e canção no mesmo ano. Escrita por ela em parceria com Joshua Brian Campbell, a canção é inspirada na jornada da ativista Harriet Tubman, que ajudou escravos a fugirem dos Estados Unidos. Caso vença, Erivo se tornará a mais jovem dona de um EGOT, pois já venceu um Tony, um Emmy e um Grammy relacionados a sua performance no revival de A Cor Púrpura na Broadway. A letra fala como as coisas mudam, e como as coisas se movem, mas escutar isso dito sucintamente em música e se colocar nisso, é perceptível a emoção, É na minha opinião a melhor canção, embora não seja a minha torcida. Ouça:

Frozen 2 está na disputa com Into the Unknown na voz de Idina Menzel. Da mesma dupla que venceu o Oscar por "Let It Go" no primeiro Frozen, o casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez apresentam uma espécie de sequência da canção popular de Elsa. Dessa vez, a rainha tenta ignorar uma voz que a chama para uma jornada misteriosa, com medo de arriscar a vida que construiu ao lado daqueles que ama. Obviamente, o refrão viciante (com vários agudos de Idina Menzel) também ajuda a popularidade da canção, que inclusive tem uma versão comercial com a banda Panic! At the Disco. Como a música não tem a mesma força que sua antecessora, "minha intuição" é de que seja improvável ganhar. Segue:

Minha torcida será para I Can't Let You Throw Yourself Away de Toy Story 4. Randy Newman é um veterano no Oscar, com 22 indicações. Ele já venceu com If I Didn't Have You, de Monstros S.A.,e We Belong Together, de Toy Story 3. Então, não é surpresa que ele esteja na disputa pelo novo capítulo da franquia de brinquedos. A canção é um forma divertida de contar o relacionamento entre Woody e o novato Garfinho. Apreciem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar