quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Jumanji: Próxima Fase


Aventura de ação Jumanji - Próxima Fase [Jumanji - The Next Level, Estados Unidos, 2018], de Jake Kasdan dá continuidade a aventura juvenil Jumanji – Bem-vindo à Selva (Jumanji - Welcome To The Jungle, Estados Unidos, 2016), se mostrando um caça níquel, sem o saudosismo que anterior trouxe ao clássico Jumanji (1995) de Joe Johnston.

Tentado em revisitar o mundo de Jumanji, Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que permite que os jogadores sejam transportados ao local. Logo o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser'Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon.


Nesse retorno à Jumanji nada é como eles esperavam que seria. Eles logo descobrem mais obstáculos e perigos a serem superados. devendo desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, desde o árido deserto até as montanhas nevadas, para poderem escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Enquanto o antecessor parecia um "Clube dos Cinco" para nova geração, sabemos agora que os colegiais foram pra universidade, mudaram de cidade e se reencontram nas férias. O longa falha ao inserir dois idosos na trama. Spencer volta ao mundo fantástico de Jumanji e seus amigos Martha, Fridge e Bethany entram no jogo e tentam trazê-lo para casa.

Grande parte do prazer do primeiro filme veio do fato de assistir atores adultos, com muita certeza em suas personalidades, fingirem ser crianças que ficaram admiradas por seus novos corpos e habilidades. Desta vez, essa fase de conhecer é muito menos divertida. Algumas reviravoltas nessa trama não são bem explicadas.

Nos créditos finais, vemos uma cena que sugere uma aventura emocionante por vir, no entanto, cabe as mentes por trás da franquia Jumanji serem mais criativas se quiserem continuar revisitando o jogo, senão o game over poderá ser total.

Acompanhe ao trailer de Jumanji - Próxima Fase:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar