sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Minha Mãe é Uma Peça 3


Comédia Minha Mãe é Uma Peça 3 [Brasil, 2019], de Susana Garcia, retorna com a mãe mais divertida do Brasil reagindo a todas as confusões de sua família e gerando identificação em muitas mães de nosso país. O fato de sabermos a inspiração dos longas anteriores, Minha Mãe é Uma Peça (Brasil, 2013) de André Pellenz e Minha Mãe é Uma Peça 2 (Brasil, 2016) de César Rodrigues, tira um pouco o tom de comédia e acrescenta conteúdo dramático na trama.


Na trama, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar com outro rapaz. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo comprando o apartamento da vizinha que faleceu.




Por mais que algumas cenas pareçam um episódio estendido de uma esquete televisiva, as piadas funcionam demais, seja você mãe, filho(a), ou nenhuma das alternativas anteriores. Apesar da trilogia ter diretores diferentes, Paulo Gustavo sempre acrescenta questões importantes, colocando o filme centrado na atualidade, e com a maturidade necessária para tratar de tópicos relevantes.

O roteiro é bem mais consistente que seus anteriores, provocando os risos esperados e até emocionando em alguns momentos. Se os outros já foram um sucesso de público, este aqui tem tudo pra repetir o padrão de alto faturamento e quem sabe até superar, sendo um marco no cinema nacional.

Segue trailer de Minha Mãe é Uma Peça 3:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar