terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Rocketman



Drama biográfico musical Rocketman [Reino Unido, 2018], de Dexter Fletcher, apresenta a história épica de Elton John. Extremamente talentoso mas muito tímido, o pianista prodígio Reginald Dwight muda seu nome para Elton John e torna-se uma estrela da música de renome internacional durante os anos 1970.

O filme acompanha sua fantástica jornada de transformação de um garoto prodígio tímido no piano para a superestrela que é Elton John (Taron Egerton). Essa história inspiradora - embalada pelas maiores canções de Elton John - conta uma história universal de como um garoto do interior se transformou em uma das figuras mais icônicas da cultura pop. 


Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, e o relacionamento conflituoso com mãe Sheila Farebrother (Bryce Dallas Howard). sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

O grande destaque do filme é Taron Egerton na pele do ator. Ele já havia gravado músicas para os filmes Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016), onde ele canta a música "I'm Still Standing", e Voando Alto (2015). A direção de Fletcher demonstra habilidade técnica, especialmente colocando os números musicais extravagantes nos momentos corretos, sem tirar o expectador do filme, além do enfoque corajoso de mostrar abertamente a questão da sexualidade e do uso de drogas.

Assista ao trailer de Rocketman:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar