sábado, 1 de agosto de 2020

Magos do Cubo

Magos do Cubo - Limão Mecânico

Documentário Magos do Cubo (The Speed Cubers, 2020) de Sue Kim mostra a vida e a rotina de dois campeões de speedcubimg Max Park e Feliks Zemdegs. Consegue inclusive emocionar com sua simplicidade, ao mostrar o lado autista de Max Park e como a rivalidade foi bem utilizada por ambos.

A trama acompanha os campeões do quebra-cabeça tridimensional, que foi inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974. O foco da trama está na amizade e na rivalidade dos dois recordistas mundiais de cubo mágico. Entre dois amigos, só pode haver um grande vencedor.

Resolver um cubo mágico em poucos segundos virou um fenômeno mundial nos últimos anos. Há quase uma década nesse novo esporte, o australiano Feliks Zemdegs reinou soberano até que o mundo da resolução competitiva de cubos mágicos se espantou quando Max Park levou a medalha de ouro em 2017. A partir daí, a ascensão de Max foi tranquila, exceto por um obstáculo: Feliks. Os dois vêm disputando títulos e quebrando recordes, mas em vez de desenvolverem uma rivalidade, Feliks e Max transformaram essa competitividade em uma amizade carinhosa e ao mesmo tempo complicada.

Max está no espectro autista e a família usa a resolução competitiva de cubos mágicos como terapia para estimular suas habilidades sociais e desenvolvimento emocional, sem nunca imaginar que o maior rival dele no esporte se tornaria um grande aliado para lidar com o autismo. Nossa história começa com Max e Feliks prestes a participar de mais um campeonato mundial. Os dois querem vencer e torcem pelo sucesso um do outro, mas só um será o campeão. Qual deles? E essa amizade vai conseguir sobreviver a tudo isso?

Segue trailer de Magos do Cubo:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ywxj3SmQfCI?controls=0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar