domingo, 30 de agosto de 2020

O Sonho De Uma Família

O Sonho de Uma Família - Trailer | Cinema Virtual - YouTube

Drama familiar O Sonho de uma Família (Magari, 2019) de Ginevra Elkann mostra como as separações dos pais afetam o cotidiano dos filhos. A trama parte de uma palavra muito simples do idioma italiano – ‘magari’, que significa ‘talvez’ – para construir um mundo de possibilidades a partir dos olhos de uma criança, a caçula de uma família que, após ter se esfacelado, busca os meios para se reconstruir. 


Na trama, Charlotte (Céline Sallette) e Carlo (Riccardo Scamarcio) não estão mais juntos. Ela voltou para Paris, levando consigo os três filhos, enquanto que ele permaneceu em Roma. A mulher é instável, e isso logo se estabelece. Ao lado de um novo companheiro, se apaga em suas motivações e rapidamente estará agindo de acordo com os interesses dele. Isso a leva a rever duas posições que pareciam consolidadas: não ter mais filhos e permanecer na Europa. Assim, sem aviso prévio, acaba engravidando pela quarta vez. E atendendo a um pedido do novo marido, decide que está na hora de se mudarem para o Canadá, onde ele precisa ir por questões profissionais. Portanto, quando os filhos partem para um período com o pai, este pode ser também o último instante juntos antes de uma longa separação.

A história de uma família dividida, vista pelo olhar da jovem Alma, de 9 anos, e de seus dois irmãos mais velhos Jean e Seb. A mãe, uma francesa rica e tradicional, e o pai, um italiano falido, ausente e nada convencional, se divorciaram há anos. As crianças vão passar alguns dias com o pai na Itália, e ele não faz ideia de como cuidar de si, quanto mais dos filhos. A situação é complicada, mas, apesar das dificuldades e tensões diárias, a pequena Alma continua a acreditar que um dia, talvez, a sua família possa a ficar junta novamente.

Com seus pais separados, a garota agora deve lidar com a mãe se casando novamente, um bebê que está chegando e passar duas semanas na Itália com seu pai, isso antes de se mudar definitivamente. Um retrato íntimo e nostálgico sobre a família Elkann, os proprietários da marca Fiat.

Carlo é roteirista, e sua cabeça está centrada apenas no seu próximo texto, que foi reprovado e precisa de correções urgentes para que o filme que dele depende, aconteça. Assim, convoca Benedetta (Alba Rohrwacher), a mulher que apresenta como sua assistente, mas logo deixa claro que seus interesses são mais... íntimos, por assim dizer. A mulher não é mãe, e nem se espera que aja como tal.

O olhar inocente da pequena não é aprofudado, ela acredita em promessas religiosas como meio de unir novamente os pais, esbarra em soluções igualmente frágeis, denotando uma falta de visão mais acurada dos problemas percebidos entre as gerações.

Veja trailer de O Sonho de uma Família:
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ynDOt4ShWaw" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar