sábado, 1 de agosto de 2020

O Resgate do Soldado Ryan

encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS...

Drama de guerra O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan) de Steven Spielberg mostra a crueza da guerra e do quanto o ser humano é capaz de enfrentar para cumprir uma missão, por mais simples que ela seja.

Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão comporto por sete homens (Tom Sizemore, Edward Burns, Barry Pepper, Vin Diesel, Giovanni Ribisi, Adam Goldberg e Jeremy Davies) para o resgate do soldado James Ryan (Matt Damon), o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. A premissa do filme é ligeiramente baseada no caso real dos irmãos Niland.

O filme retrata bem os acontecimentos do Dia D na segunda guerra mundial. É incrível como o filme é palpável. Todos os atores principais fizeram treinamento de armas, com exceção de Matt Damon, que foi poupado para que os seus colegas utilizassem o ressentimento do set para as cenas dos filme. Pessoas com membros amputados foram utilizadas para as cenas de feridos da guerra. De fato vemos um derramamento de sangue e pedaços de pessoas voando, nos sentindo no campo de batalha.

A fotografia dispensa comentários de tão excepcional. A edição de som é bem caprichada, temos tiros, explosões de granadas e morteiros que se unem a muitos barulhos intensos. No Oscar de 1999, ganhou ou prêmios de Melhor Diretor para Steven Spielberg, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhores Efeitos de Som e Melhor Som. A parte técnica do filme é incrível e eu gostaria de ter visto esse filme nos cinemas.

Confira o trailer de O Resgate do Soldado Ryan: 
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/WdHJ_nLRjIA?controls=0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar