domingo, 25 de outubro de 2020

7500

 


Suspense 7500 (2019) de Patrick Vollrath mostra a tensão na cabine de um avião sequestrado, nos fazendo relembrar uma série de filmes que já abordaram o tema, como Serpentes a Bordo, Voo Noturno, Plano de Voo e Voo United 93, além da série belga Noite Adentro.

Na trama, enquanto um avião de grande porte é sequestrado por terroristas em um voo de Berlim para Paris, um grupo de jovens busca invadir a cabine da aeronave. O co-piloto Tobias (Joseph Gordon-Levitt) luta, contra o tempo, e tenta negociar uma possível rendição com o sequestrador.

O imediatismo da situação nos deixa tenso e fazem o tempo de projeção do longa passar literalmente voando. O clima claustrofóbico da cabine é sentido, pois as imagens que temos de fora, inclusive da aeronave, são apenas mostradas pelo monitor da cabine, através da câmera de segurança interna da aeronave.

Tobias além de ser uma vítima, se torna o único responsável por todas as decisões tomadas ali, quando dezenas de vidas estão sob sua responsabilidade. A dor de ver a mãe de seu filho sendo morta por um dos passageiros é castigante, por mais que ele fique tentado a ceder o comando da cabine para salvar uma vida. É um terror psicológico palpável. Recomendo.

Segue o trailer de 7500:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar