sábado, 24 de outubro de 2020

A Caminho da Lua

 


Animação A Caminho da Lua (Over The Moon, 2020) de Glen Keane narra uma história familiar de uma criança que estimulada pelas histórias da mãe, decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência de uma lendária deusa.

Determinada a comprovar a seu pai a existência de uma deusa, a jovem Fei Fei decide usar todo seu conhecimento em ciência para embarcar em uma incrível missão: construir um foguete e ir até a Lua!

Os primeiros minutos da animação são extremamente emocionantes, quando a narrativa já se concentra no tema da perda de um ente querido. A introdução mescla o amor entre um pai viúvo e sua filha com o modo como cada um deles lida com o luto.

Como Fei Fei descobre a lenda de Chang'e, a deusa da Lua, com a sua mãe ainda na infância, ela acaba por se tornar o único elo entre as duas, especialmente quando seu pai conhece outra mulher e passam a conviver inclusive com seu "irmão" mais novo.

É muito importante nossas crianças verem filmes que mostram que a perseverança e a fé podem transformar a vida das pessoas. O filme destaca-se também por seus inúmeros momentos musicais.

Veja o trailer de A Caminho da Lua:



Segue clipe de Vou Voar na voz de Priscilla Alcântara:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar