sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Não Vamos Pagar Nada

 


Comédia nacional Não Vamos Pagar Nada (2019) de João Fonseca brinca com a atual situação econômica do país, que por vinte centavos foi às ruas para apoiar o golpe que destituiu uma presidente honesta. totalmente fora de timing, tentando ser uma crítica social, mas satirizando a fome que assola milhares de famílias enquanto um governo genocida tripudia da população menos favorecida.


Na trama, vemos Antônia (Samantha Schmütz), que indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, faz um escândalo e acaba causando confusão ao saquear o mercado e se recusar a pagar. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura para justificar suas atitudes ao marido João (Edmílson Filho).

Ao fazer as compras do mês, fica inconformada com os preços abusivos cobrados pelo novo dono do supermercado e, sem querer, acaba liderando um motim. Após saquear a loja junto com os outros fregueses, ela precisa se virar para esconder o roubo do esposo e dos policiais. É impossível não traçar paralelos entre a ficção e a vida real dos brasileiros, que nos últimos meses convivem com a alta dos preços de alimentos básicos.

Com produção de A Fábrica (mesma produtora do ‘Vai que cola’) e coprodução da Globo Filmes, o longa-metragem tem roteiro de Renato Fagundes. A inspiração é a peça “Non Si Paga, Non Si Paga!”, escrita pelo italiano Dario Fo (Prêmio Nobel de Literatura em 1997) em 1974. A música “Gente”, de Caetano Veloso, marca o final do longa na voz de Crioulo e Samantha Schmütz, bem ao estilo Bollywood, com os personagens dançando em cena.

Veja o trailer de Não Vamos Pagar Nada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar