domingo, 11 de outubro de 2020

O Escândalo

 


Drama jornalístico O Escândalo (Bombshell, 2019) de Jay Roach apresenta como as funcionárias da Fox News denunciaram a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do magnata Roger Ailes. Mostra como a mídia que ajudou a eleger Trump é comprometida com a moral, os bons costumes e os valores familiares.

O longa acompanha um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow), tendo seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Com um elenco fabuloso de mulheres, interpretando personalidades da Fox News como um esboço dramático do Saturday Night Live. A conclusão é fácil, mas não surpreende quando você considera que esta é uma história sobre o que as mulheres sofrem no local de trabalho. o filme toca numa ferida que a sociedade moderna insiste em desvalorizar, o assédio sexual. No entanto apenas toca, não coloca o dedo na ferida. O confronto de Kelly com Trump e Carlson, mas também quando descreve a fórmula da Fox News para cativar os espectadores mais velhos.

Dada a importância do tema, a direção fluente e o ritmo ágil tornam o filme indispensável, ainda mais em tempos de eleições norte americanas. O filme endossa fortemente a noção de que, se as pessoas se levantarem e se manifestarem contra a impropriedade e a ilegalidade, é possível fazer justiça. Existe de fato a cultura do silêncio, que permite o direito dos homens contra as mulheres que consideram expansíveis, parece inseguro o caminho certo para lidar com hipocrisias conservadoras perpetuando essa mesma toxicidade.

Acompanhe o trailer de O Escândalo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar