sábado, 18 de dezembro de 2021

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (LEG 3D)


 

Aventura Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Spider-Men: No Way Home, 2021) de Jon Watts consegue apresentar o multiverso da Marvel de forma clara onde o Homem-Aranha precisa lidar com as consequências da sua verdadeira identidade ter sido descoberta.



Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. 

Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Peter talvez até aguentaria essa pressão sozinho, porém se incomoda quando isso passa a afetar aqueles que mais ama: May (Marisa Tomei), MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon). Desesperado, ele acaba procurando a ajuda de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), criando um feitiço que faria todos esquecerem que ele é o Homem-Aranha. Mas a magia dá errado e seres de outros universos começam a surgir na sua realidade.

Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.  


Isso significa que vilões de outros Peters Parker em sagas do Homem-Aranha aparecem na vida desse Peter Parker do MCU. São eles: Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans).  Então, o filme acaba sendo uma forma de homenagear todos os filmes do Homem-Aranha - desde os mais antigos da trilogia de Sam Raimi até o recente do universo da Marvel (e passando pelos filmes do Andrew Garfield).

Os efeitos estão bem apresentados, mas o que o filme tem de melhor é seu roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers, que consegue justificar de forma plausível cada aparição. Nada acontece à toa. Cada ester egg, cada piadinha ou auto referência é válida e interagem com o público, fazendo com que haja uma sensação de estarmos numa montanha russa de emoções dentro da escura. Lamentável apenas o retorno do 3D, que não fez falta no período pandêmico e que é lamentável ter retornado. Entendam, o 3D atrapalha demais a exibição!

 Veja o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa:

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar