segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Revendo Matrix (1999)

 

Big Poster Filme Matrix LO02 Tamanho 90x60 cm no Elo7 | Loot OP (F1E783)


Revi Matrix (1999) com a Sara, 22 anos depois. Sara viu com a idade que eu vi o filme em 1999 e me preparando para o 4º filme da franquia. O longa mantém o caráter filosófico gigantesco, te fazendo refletir o tempo todo, mesmo com duas décadas de caminhada. 

 

No filme lançado em maio de 1999, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que é atormentado pela questão "O que é a Matrix?" Em busca de respostas conhece o misterioso Morpheus (Laurence Fishburne), e com esse encontro, Thomas descobre que é, assim como quase todas as pessoas que ele conhece, vítimas de uma inteligência artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo que só existe em suas mentes, para poder usar seus corpos como simples baterias. Morpheus, Trinity (Carrie-Anne Moss) e seus companheiros acreditam que Thomas ou Neo, é o aguardado messias que será capaz de guiá-los e conduzir o mundo a liberdade.


Keanu Reeves sempre foi um grande ator e aqui está melhor do que nunca fazendo Neo, o escolhido. O filme se passa num futuro onde o mundo é dominado pelas máquinas mas ninguém sabe disso, pois elas criaram um mundo virtual, onde as pessoas vivem normalmente e não suspeitam de nada, a Matrix. Neo aparentemente é apenas mais uma dessas pessoas mas ele tem algo de especial, e desde o início do filme ele já suspeita de algo. Morpheus é inserido na trama e começa a conversar com Neo, a quem ele acredita ser o bendito escolhido. É incrível a forma como o filme se desenvolve,os dois se conhecem e Neo começa a descobrir tudo que ele não sabia. Descobre que o mundo real é muito diferente do mundo onde ele vivia. O filme nos traz reflexões filosóficas o tempo todo, como por exemplo "o corpo não vive sem a mente", no caso, se você morrer em Matrix você morre no mundo real também, mesmo aquilo não sendo real, pois sua mente está lá. As cenas de ação em câmera lenta também são demais. E o final então é completamente surpreendente, ali nós a certeza de que Neo é o escolhido. Um ótimo filme de ficção.



Segue trailer de Matrix:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar