quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Matrix Resurrections

 Matrix Resurrections | Novo pôster dá destaque à Neo e Trinity; veja


Ficção científica Matrix Resurrections (2021) de Lana Wachowski, 4º filme do inovador franchise que redefiniu o género. O novo filme reúne os protagonistas originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos icónicos personagens que os tornaram famosos, Neo e Trinity.

 

 

Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo (Keanu Reeves) vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta (Neil Patrick Harris) que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. 

 

Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente.

 

Além de ser uma boa continuação: ela mantém o espírito do original, ao mesmo tempo em que expande o universo narrativo e abre novos questionamentos que provam a riqueza imaginativa sem fim da saga. Sati (Priyanka Chopra Jonas) e Bugs (Jessica Henwick) são excelentes novos personagens que trazem um ar dinâmico, jovem e representativo para a história. O único problema do filme é o ritmo, que hoje é bem diferente do final da década de 90. Mas o filme se torna tanto um reboot quanto um expansivo da trilogia, cumprindo bem seu papel.



Veja trailer de Matrix Resurrections:


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar