domingo, 19 de dezembro de 2021

Revendo Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa (DUB) - Com Spoilers



 

Revi Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa (Spider-Men: No Way Home, 2021) de Jon Watts, desta feita na versão dublada e com meus filhos. E foi ainda mais divertido, pois sou fã do Aranha do Tobey Maguirre, o Sahel ad de ora o Peter Parker do Andrew Garfield e o Luca é fã do Tom Holland.

Me recordo com saudosismo, do início dos anos 2000, quando fui aos cinemas ver a adaptação de Sam Raimi e seu Tobey Maguire, personagem criado por Steve Ditko e Stan Lee. Foi uma trilogia marcante. No entanto, me recordo quando no início dos anos 10, levei meu primogênito para ver os filme O Espetacular Homem-Aranha, interpretado pelo Andrew Garfield. Guardo recordações também de quando já com meu caçula, vimos surgir o Homem Aranha de Tom Holland nos filmes dos Vingadores e em 2019 no filme Homem-Aranha: Longe de Casa.

O filme começa com toda a população sabendo a identidade secreta do herói, o que não deveria ser um grande problema, porque as únicas pessoas que importam para o Peter Parker do MCU já sabem de suas atividades como mascarado, e basicamente todos os outros heróis não fazem questão de esconder suas identidades também. Peter Parker é detido, junto com seus familiares e amigos, e é solto pelo advogado Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor da série de TV, na primeira participação especial do filme. 

O grande objetivo de Peter, sua namorada, MJ (Zendaya), e seu melhor amigo, Ned Leeds (Jacob Batalon), é serem aceitos no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Mas o fato da identidade do aranha ter sido revelada, atrapalha essa situação, a ponto de Perter procurar Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), para ajudá-lo com um feitiço capaz de apagar a memória de todas as pessoas que sabem da identidade secreta de Peter Parker. 

Estranho aceita realizar o feitiço, mesmo contra os alertas de perigo de Wong (Benedict Wong), mas Peter atrapalha a concentração do mago, o que faz com que todas as pessoas que conheçam a identidade do Homem-Aranha, de diversas partes do Multiverso, venham ao encontro de Peter, e ele precisa então limpar a bagunça com o surgimento de diversos vilões.

Os ensinamentos de Tia May (Marisa Tomei) faz com que Peter queira ajudar os vilões Doutor Octopus (Otto Octavius) interpretado por Alfred Molina em Homem-Aranha 2 (2004), o Duende Verde (Norman Osborn) vivido pelo Willem Dafoe no primeiro filme (2002). Electro (Max Dillon) com o talentosíssimo Jamie Foxx em O Espetacular Homem-Aranha 2, Homem-Areia (Flint Marko) interpretado por Thomas Haden Church, e Lagarto (Curt Connors) interpretado por Rhys Ifans em O Espetacular Homem-Aranha (2012)

No entanto, Peter precisa pagar um preço alto demais por essa decisão e acaba perdendo a Tia May, que tem seu momento Tio Ben. Então, os amigos de Parker encontram os homens aranhas dos outros universos e ele vem para ajudar o herói com cenas fantásticas e piadas internas o tempo todo.

 Filme imperdível, com plateia gritando a cada aparição e uma montanha russa de emoções.

 

Segue trailer dublado de Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar