sábado, 25 de dezembro de 2021

Não Olhe Para Cima


Comédia catástrofe baseada em fatos reias que ainda não aconteceram, Não Olhe Para Cima (Don't Look Up, 2021) de Adam McKay escancara os tempos absurdos que temos vivido, onde os negacionistas possuem voz e vez, o ódio profundo é propagado e o conhecimento e exaltação frenética à ignorância é comum e muitas vezes estes são eleitos presidentes para governarem uma nação.

Dois astrônomos, Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) fazem a descoberta surpreendente de que há um cometa orbitando o sistema solar e vindo em direção à Terra. Com o auxílio do doutor Oglethorpe (Rob Morgan), a dupla de pesquisadores encampa uma peregrinação na mídia e acaba no escritório da presidente Orlean (Meryl Streep) e de seu filho, Jason (Jonah Hill). 

Na conta dos cientistas autores da descoberta iminentemente fatal, restam seis meses para o choque, o que demandaria gerenciar as notícias o tempo todo e ganhar a atenção do público obcecado pelas redes sociais. descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.


As comparações com o cenário político brasileiro estão entre as principais discussões provocadas pelo longa-metragem da Netflix. O estilo de McKay (A Grande Aposta, Vice e Tudo por um Furo) está presente de forma mais leve, uma vez que os diálogos não são tão intensos e rápidos como em seus outros filmes. Imperdível.

Veja o trailer de Não Olhe Para Cima:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar