quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Nada de Bandeja

 



Nada de Bandeja (Basketball or Nothing, 2019) é uma série documental, Original Netflix, que acompanha a temporada de um time de basquete do Ensino Médio nos EUA. Emociona ao apresentar a história de superação desse time juvenil de basquete.

Filmado em Chinle, Arizona. A premissa gira em torno da vida do time de basquete masculino da Chinle High School, com base na reserva da Nação Navajo, a maior reserva da América. A série contou com Raul Mendoza como treinador da equipe.

Vi com meus filhos, que estão se tornando verdadeiros fãs do esporte de arremesso ao cesto. A escola desses garotos fica dentro de uma reserva indígena Navajo, onde as condições de vida são extremamente limitadas e a expectativa de ascensão social quase não existe, pelo simples fato que não existem oportunidades (por isso do título em inglês, algo como: "Basquete ou Nada"). São 6 episódios de 30 minutos, em média, contando a trajetória esportiva dos jovens Navajos e, muito mais importante, mostrando o processo de amadurecimento como homens, apoiado em valores que só o esporte pode proporcionar.

Veja o trailer de Nada de Bandeja:

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar