sábado, 9 de fevereiro de 2019

1ª visita ao local de prova do TFO 2019


Nesse fim de semana iniciei minhas atividades de árbitro de orientação da Fecori - Federação Cearense de Orientação, em visita a locais prováveis para a realização do TFO 2019 (Troféu Fortaleza de Orientação).


O objetivo da visita foi conhecer áreas disponíveis para realização do evento. Fomos apresentados a área do Centro Integrado de Modelismo, que apresentou a restrição de acesso a ampla área de pista de pouso e decolagens, inviabilizando a realização da prova no local.


Posteriormente fomos convidados a seguir para outra área, adjacente ao clube de campo da Associação Cearense do Ministério Público – ACMP, localizado a Rua Fortaleza, 224-338 - Mangabeira, Eusébio – CE, que se mostrou adequada para concentração de atletas e familiares.


Aprovados área das ruas adjacentes ao clube de campo, e embargo de área entre Av Manoel Mavgnier ao Norte, CE-010 ao Leste, Estrada do Fio ao Sul e Lagoa da Precabura ao Oeste.
Recomendar aos atletas estacionamento na área externa ao local (há um campo de futebol próximo), com acesso por portão estreito na área de lazer.


Aguardando autorizações do uso das instalações, conforme praxe local. Sugeriu-se a formação de uma Comissão Organizadora, e criação de grupo de WhatsApp para troca de informações relativas ao evento. Evitar o acúmulo de funções conforme regra 183 – 4 que diz que “As funções da comissão organizadora não podem ser cumulativas com outras funções ou entre si.”

Propôs-se a criação de um regulamento próprio do evento, por se tratar de uma competição própria, não vinculada ao Campeonato Cearense de Orientação e seu regulamento. Auxiliar Jouderian Nobre sugeriu a pontuação de cada prisma espalhado pelo terreno, de acordo com o grau de dificuldade, relatando ainda ser possível a apuração utilizando o Helga-O.


Sem mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar