quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Alita - Anjo de Combate


Ficção científica Alita - Anjo de Combate [Alita - Battle Angel, Estados Unidos, Argentina, Canadá, 2018], de Robert Rodriguez, se passa num futuro distópico, baseado no mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita. Nunca me dou bem com adaptações de mangás... Não foi diferente com esta ciborgue sem memória que é descoberta por um cientista.


Quando Alita (Rosa Salazar) desperta sem memória de quem ela é em um mundo futuro que ela não reconhece, é levada por Ido (Christoph Waltz), um médico compassivo que percebe que em algum lugar nesta casca de ciborgue abandonada está o coração e alma de uma jovem mulher com um passado extraordinário. 

Enquanto Alita aprende a navegar sua nova vida e as ruas traiçoeiras da Cidade de Ferro, Ido tenta protegê-la de sua misteriosa história, enquanto seu novo amigo de rua Hugo (Keean Johnson) oferece ajuda para recuperar suas memórias. Mas é somente quando as forças mortais e corruptas que controlam a cidade vêm atrás de Alita que ela descobre uma pista de seu passado - ela tem habilidades únicas de combate que os que estão no poder não conseguem controlar. Se ela puder ficar fora de seu alcance, pode ser a chave para salvar seus amigos, sua família e o mundo que ela está amando.

O produtor de "O Exterminador do Futuro" e "Avatar", James Cameron viu nessa história algo que ele já apresentou em seus filmes. No entanto Alita perde o seu pouco encanto quando seu roteiro tenta ser complexo, e se torna cansativo. Senti a mesma frustração de quando vi A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell. O elenco ainda inclui Jennifer Connelly, Eiza González, Mahershala Ali, Michelle Rodriguez e Jackie Earle Haley

Acompanhe o trailer de Alita - Anjo de Combate:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar