quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Uma Aventura Lego 2


Animação Uma Aventura Lego 2 [The Lego Movie 2, Estados Unidos, 2018], de Mike Mitchell dá continuidade a franquia iniciada em Uma Aventura Lego (2014) e que já teve sequencias com Lego Batman - O Filme (2017) e Lego Ninjago - O Filme (2017), com muitas citações aos filmes do universo Warner e uma comédia descompromissada para todas as idades.

A trama se passa cinco anos após os eventos do primeiro filme, quando uma batalha contra inimigos alienígenas fizeram com que a cidade Lego se tornasse Apocalipsópolis, num clima de futuro distópico onde nada mais é incrível. Neste contexto, Emmet constrói uma casa para que possa viver ao lado de Lucy, mas ela ainda o considera ingênuo demais. Quando um novo ataque captura não apenas Lucy, mas também Batman, Astronauta, UniKitty e o pirata, levando-os ao sistema planetário de Manar, cabe a Emmet construir uma espaçonave e partir em seu encalço. No caminho, ele encontra Rex Perigoso, um navegante solitário que decide ajudá-lo em sua jornada.


Apesar de perder o caráter inovador do primeiro longa, que possuía um humor desenfreado e diálogos rápidos, percebe-se que essa continuação foi realizada com bastante carinho para a família, tanto para pais, quanto para filhos, especialmente aqueles que possuem irmãos.


No filme, é possível ver referências a 2001:Uma Odisséia no Espaço, Toy Story, Matrix, Mad Max, O Senhor dos Anéis e tantos outros personagens da cultura pop, seja com pequenas participações, ou piadas internas. Além disso, o filme tem bons números musicais, que literalmente dizem que as canções vão grudar na sua cabeça! Destaque para os créditos finais, tão caprichado, mas sempre tão desvalorizado pela plateia.

Acompanhe o trailer de Uma Aventura Lego 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar