quinta-feira, 23 de maio de 2019

Final da Copa do Nordeste 2019: Fortaleza 1 x 0 Botafogo-PB




Na noite deste 23 de maio, fui com a esposa Mariana, o Adriel, o Júnior e a Renata para a final da Copa do Nordeste 2019 entre Fortaleza x Botafogo-PB. Foi uma partida difícil, vitória suada, mas que garante uma vantagem mínima.


A torcida inovou mais uma vez e fez uma linda festa, com mosaico em LED e uma imagem sensacional, de um Leão erguendo a taça da Copa do Nordeste, ao lado das duas taças recém conquistadas, o Brasileirão da Série B 2018 e o Campeonato Cearense 2019.



O Fortaleza controlou a partida e criou muitas oportunidades. No primeiro tempo o time pareceu um pouco afobado e desperdiçou as chances. Enquanto isso, o Botafogo-PB tentava explorar o contra-ataque, mas faltava um pouco de coragem.



O Leão assustou numa cabeçada com Tinga, que apareceu de surpresa após levantamento e cabeceou à queima-roupa para ótima defesa de Saulo. O time insistiu muito no jogo aérea. Nos acréscimos do primeiro tempo, Romarinho deu trabalho a Saulo numa cabeçada.



Na segunda etapa, o panorama era o mesmo. O Fortaleza tentou envolver o Belo, porém encontrava dificuldades no último passe. A opção era apostar no jogo aéreo, mas não adiantava muito. Quando parecia que o jogo ficaria no empate, aos 33 minutos, Wellington Paulista aproveitou cruzamento rasteiro de Edinho e estufou as redes. O centroavante aproveitou o cruzamento de Edinho e fez o Castelão explodir em festa.

Veja a festa da torcida na arquibancada:


Segue melhores momentos do jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar