sábado, 25 de maio de 2019

Kids Games no Vicente Pinzon



Neste sábado 25 de maio, participei de um treinamento do Kids Games (jogos infantis), uma estratégia mundial utilizada para evangelização de crianças de 04 a 14 anos, padronizada pela Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos (ISC, sigla em inglês), no Núcleo de Ação Pela Paz - NAPAZ do Vicente Pinzon.



Fomos orientados pelo missionário Daniel, que nos explicou sobre esta ferramenta que tem se espalhado sem precedentes por todos os continentes desde o ano de 2000, quando foi criada. Focado no esporte e na recreação, apresenta lições e princípios bíblicos visando compartilhar os valores cristãos com seus participantes de uma forma divertida e estratégica.

  

À tarde, fomos para a Areninha da Praia do Futuro, e aplicamos os ensinamentos às crianças da região. Foi um momento muito bacana. A metodologia dos KidsGames busca envolver os participantes em jogos esportivos e recreativos ministrando de forma contextualizada a Palavra de Deus, ajudando no desenvolvimento espiritual das crianças e jovens. Inicia-se com uma Cerimônia de Abertura e é finalizado com a Cerimônia de Encerramento, exatamente como uma competição esportiva. Esta é uma oportunidade maravilhosa para comunicar a unidade da Igreja e o amor de Jesus Cristo à toda comunidade.



Objetivos: 

Permitir à Igreja local que se conecte localmente de uma forma organizada com todos os
membros da comunidade, formando parcerias com agências missionárias, empresas, escolas, administração pública etc;



Ajudar crianças e jovens a desenvolverem seus talentos esportivos, criativos e de
liderança numa atmosfera acolhedora;


 
Criar um porta de entrada à fé pessoal ou ministério através do esporte;



Providenciar um evento atraente que não exclui qualquer participante, e constrói pontes
em todas as áreas de vivência comunitária;

Expor às igrejas e famílias as amplas oportunidades que o esporte proporciona.


Público alvo:

Crianças de 4 a 14 anos, podendo se estender até jovens de 16 anos. A participação de crianças com deficiências diversas é permitida e até estimulada, graças ao caráter inclusivo do evento.


No final, ainda servimos um lanche às crianças e fizemos um apelo por Cristo a cada uma delas. Foi magnífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar