domingo, 26 de maio de 2019

Série A 2019 - Fortaleza 1 x 1 Vasco




Na noite desse domingo, 26 de maio de 2019, fui com os meninos para mais um jogo válido pela Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, ver a partida entre Fortaleza e Vasco. Foi quase uma batalha Pokémon o que vimos em campo. O jogo terminou empatado, com gols de Pikachu, para o Vasco e o Bulbasauro Romarinho para o Fortaleza.


O jogo foi de nível técnico ruim. Fortaleza convalescendo do cansaço acumulado de muitos jogos, o Vasco na lanterna da competição. Ainda assim, os times criaram suas oportunidades no primeiro tempo, mas não foram efetivos. O Vasco criou muito nos erros do Fortaleza, e teve duas chances claras de gol.


Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. Até que num erro grosseiro de Nathan, que fazia uma péssima partida, sendo sempre driblado facilmente pelo Rossi, ele entregou a bola pro atacante vascaíno que driblou o goleiro e foi derrubado na área, pênalti convertido num raio de trovão por Pikachu.


Rogério Ceni mexeu no time, fez as três substituições, colocou Oswaldo, Romarinho e Dodô, mas em seguida Edinho se lesionou e o time ficou com um jogador à menos. Ainda assim, nos superamos e conseguimos o empate, num belo gol de Romarinho, num chute de fora da área.


O Fortaleza demorou a se encontrar na partida, mas teve o mérito de não desanimar para buscar um resultado melhor. O Fortaleza desperdiçou a primeira grande oportunidade aos 35 minutos quando Quintero fez ótimo passe para Gabriel Dias que desviou de cabeça para Júnior Santos. Livre na área, o atacante chutou forte, mas encobriu o travessão.


No segundo tempo, o Leão criou a primeira grande oportunidade aos cinco minutos quando Carlinhos lançou Kieza que fez o pivô para a conclusão de Marcinho que desviou na zaga e saiu para escanteio. Após a cobrança, Júnior Santos subiu mais do que a zaga e cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão.


Aos 26 minutos, o Vasco marcou. Nathan atrasou mal para Felipe Alves. Rossi se aproveitou, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro do Fortaleza. Yago Pikachu bateu e marcou o primeiro gol da partida. Sem outra alternativa, o Fortaleza partiu para buscar o gol do empate, enquanto o Vasco tentava aproveitar os espaços deixados pelo adversário para tentar ampliar a vantagem. Aos 44 minutos, mesmo com um a menos em campo, o Tricolor do Pici marcou o gol do empate através de Romarinho que recebeu de Osvaldo e bateu forte para colocar nas redes de Sidão.

Segue os gols da partida:


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26 de maio de 2019, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Cartão Amarelo: Romarinho(FOR); Lucas Mineiro, Raul (VAS)
Gols: Romarinho, aos 44 minutos do segundo tempo (FOR); Yago Pikachu, aos 26 minutos do segundo tempo (VAS)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Nathan (Dodô) e Carlinhos; Felipe, Juninho; Edinho e Marcinho (Osvaldo); Kieza e Júnior Santos (Romarinho)
Técnico: Rogério Ceni

VASCO: Sidão, Yago Pikachu, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Marcos Júnior (Andrey) e Yan Sasse (Valdívia); Rossi (Tiago Reis) e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar