sábado, 11 de maio de 2019

Pokémon - Detetive Pikachu


Aventura Pokémon - Detetive Pikachu [Detective Pikachu, Estados Unidos, Japão, 2019], de Rob Letterman apresenta os personagens interagindo com humanos, mas falta roteiro para sustentar o longa metragem, que vai se tornando desinteressante à medida que avança. Primeiro filme lançado pela Warner Bros. desde o Pokémon 3: O Feitiço dos Unown (2001).



Na trama, o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, levando seu filho Tim (Justice Smith), de 21 anos, a tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. Após descobrirem que são capazes de se comunicar um com o outro, Tim e Pikachu unem forças em uma aventura para desvendar esse mistério.


Foi interessante ver o trailer e acompanhar os Pokémons que surgiam. A cena inicial do filme emula muito o fenômeno Pokémon Go!, jogo onde as pessoas capturam Pokemóns. Apesar de existirem mais de 800 Pokemóns, o filme só mostrará 60 deles, habitando num mundo em que pessoas e Pokémon compartilham suas vidas de forma harmoniosa. O estilo realista dos Pokémons foi baseado na obra de RJ Palmer. O designer de produção do filme ficou tão impressionado com o trabalho de Palmer na internet, que o contratou como artista conceitual do longa.

Em determinada cena, quando o menino chega no apartamento do pai, o filme que está passando na TV como um velho filme de gangsters. Na verdade, o filme citado é de fato o “Angels With Filthy Souls”, que aparece no original Esqueceram de Mim, em 1990. Foi um dos melhores momentos do longa, encontrar essa referência, as demais já havia percebido no trailer.

Spoiler! Por ser um filme voltado para o público infantil, não gostei nem um pouco de descobrir que o Detetive Pikachu é na verdade o pai de Tim, o que leva a muitas crianças a imaginarem que seus pais podem ser considerados bichinhos a serem capturados... No entanto, me parece que a franquia encontra um caminho que poderá ser trilhado ao longo de muitos anos nos cinemas, uma vez que apresenta os personagens aos mais jovens e ainda exercita a nostalgia dos mais vividos.

Segue trailer dublado de Pokémon - Detetive Pikachu:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar