terça-feira, 7 de maio de 2019

Border


Drama fantástico Border [Gräns, Suécia, Dinamarca, 2018], de Ali Abbasi, mistura gêneros e entrega uma fábula sem carisma ao tratar da pluralidade sexual e de gênero, em seres humanos que se apelidam de trolls. Passem longe, não recomendo.



Tina (Eva Melander), uma policial que trabalha no aeroporto fiscalizando bagagens. Apesar da aparência prejudicar sua vida afetiva, a policial possui um senso de odor extremamente refinado, podendo cheirar não apenas álcool e droga nas malas, mas também culpa, raiva, ressentimento dos passageiros.

Tina foi atingida por um raio na infância, ela desenvolveu uma espécie de sexto sentido, fazendo com que seja capaz de "ler as pessoas" apenas pelo o olhar. Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição. Após o episódio, ela passa a questionar seu dom, ao mesmo tempo em que fica obcecada em descobrir qual o verdadeiro segredo de Vore (Eero Milonoff), seu único suspeito que não consegue decifrá-lo.

Veja trailer de Border:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar