segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida




Aventura Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida [Raiders of the Lost Ark, 1981] de Steven Spielberg, clássico da década de 80 com produção de George Lucas, na tentativa de recriar os seriados da década de 30 e 40, acabou criando um dos mais icônicos personagens do cinema, o arqueólogo Indiana Jones.

Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones tem um adversário de peso na busca pela arca perdida: os nazistas liderados por Adolf Hitler.

No Oscar de 1982 o filme venceu nas categorias Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Montagem de Som e Melhor Mixagem de Som. Tendo sido também indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora.

O filme foi exibido nos cinemas em versão remasterizada, devido o aniversário da rede UCI Cinemas.

A saga de filmes do personagem continua com Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). O diretor Steven Spielberg anunciou que irá dirigir e produzir o filme Indiana Jones 5, ainda sem data de lançamento prevista.

Segue o trailer de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar