domingo, 10 de novembro de 2019

Serie A 2019: Fortaleza 1 x 0 Ceará


Na noite desse 10 de janeiro, prestigiei mais um clássico rei, com vitória tricolor, como já é rotineiro na história do clube. Antes de a bola rolar, a torcida do Leão protagonizou uma linda festa 4 mosaicos na arquibancada. Foram levantadas figuras com jornais estampando manchetes e capas sobre momentos de glórias do Tricolor e goleadas históricas no maior rival. Houve outra homenagem, feita em mosaico com o texto "La casa de Troféu" e imagens de pessoas notáveis na direção do clube: Alcides Santos, Ceni, Boeck e Marcelo Paz foram homenageados.


Fui para o jogo com o Adriel e a Rizolania, além da Mariana e do Izahel. Perdemos muito tempo no trânsito da Paulino Rocha, entrando no estádio com a bola prestes a rolar. Colocamos o carro no estacionamento, e como o lado do Fortaleza estava lotado, tivemos que estacionar na parte do estacionamento destinado à torcida do Kanal. Usamos isso como vantagem no fim do jogo. Quando o árbitro encerrou o jogo, corremos (literalmente) do estádio e saímos sem tumulto do estádio, enquanto os alvinegros aguardavam liberação para deixar o local.

Segue vídeo com a subida do mosaico La Casa de Trofeu:


Logo no início da partida, Romarinho deu um balãozinho para Oswaldo cabecear tirando do goleiro, mas Wellington Paulista complementou para as redes, marcando o único gol da partida. Festa nas arquibancadas, que durou todo o jogo.


Ceni manteve o quarteto Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista e André Luis avançando e todo o time armando rápido o ataque no primeiro tempo. O elenco foi bem no começo do jogo e pressionou o Ceará com boas jogadas de Romarinho.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 0 Ceará 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) 
Data: 10 de novembro de 2019 (domingo) 
Horário: 19h00 (de Brasília) 
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP) Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Neuza Ines Back (SP) VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) 
Cartões amarelos: Bruno Melo (Fortaleza), Valdo (Ceará), Quintero (Fortaleza), Osvaldo (Fortaleza), Eduardo Brock (Ceará), Wescley (Ceará), Leandro Carvalho (Ceará), Gabriel Dias (Fortaleza) 
Gols: Wellington Paulista (FOR), aos 13 minutos do primeiro tempo. 

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson (Paulão), Quintero e Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, André Luis (Kieza), Osvaldo (Nenê Bonilha) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. 

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo (Wescley), Luiz Otávio, Eduardo Brock, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola (Leandro Carvalho), Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso. Técnico: Adilson Batista.


Confira o vídeo com os melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar