quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Mais Que Vencedores



Drama cristão Mais Que Vencedores [Overcomer, Estados Unidos, 2019], de Alex Kendrick emociona com uma fabulosa e envolvente história de conversão de uma menina negra, criada pela avó e os novos rumos que a vida lhe ofereceu através do esporte.


O filme remete as outras excelentes obras dos irmãos Kendrick, tem o lado esportivo abordado em Desafiando Gigantes (Facing the Giants, 2006), o lado conjugal já visto em Prova de Fogo (Fireproof, 2008), a questão pai e filha tratada em Corajosos (Courageous, 2011) e o poder da oração mostrado em Quarto de Guerra (War Room, 2015).



Na trama, O técnico de basquete, John Harrison (Alex Kendrick), vê sua vida ao avesso quando a escola onde ele e sua esposa, Amy Harrison (Shari Rigby), ensinam é impactada pelo fechamento da maior fábrica da cidade. Em meio às incertezas John vê seu papel mudar drasticamente quando a diretora Olivia Brooks (Priscilla Shirer) atribui a ele a função de treinar um esporte do qual ele não gosta, o Cross Country. É quando John é inspirado por uma amizade surpreendente e uma atleta improvável, Hannah Scott (Aryn Wrigh-Thompson). Rumo a uma jornada de desafios e descobertas, John e Hannah seguem na maior corrida de suas vidas.

Impossível não ser cativado pelo longa, seja pela parte relacionada ao Cross Country, que lembra muito o esporte que pratico, a Orientação. Com uma mistura de fé, um toques de humor e cenas que envolvem risos e lágrimas, é apaixonante ver cinema cristão de alta qualidade na tela grande. O filme nos inspira a desfrutarmos da oportunidade de ajudar ao próximo a concentrar-se na sua verdadeira essência e sua identidade em Deus, ao levar o espectador a refletir sobre três perguntas cruciais: “Quem é Deus?”, “Quem é você?” e “O que te define?”. As lágrimas ao final da sessão são inevitáveis.

Confira trailer de Mais Que Vencedores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar