segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Pulp Fiction: Tempos de Violência


Premiado Pulp Fiction: Tempo de Violência [1994] de Quentin Tarantino, o filme que se tornou cult completa 25 anos e ficou conhecido pelas referências à cultura pop e pelos personagens cartunescos, que renderam cenas inusitadas de vários criminosos se cruzam nestas três histórias de Quentin Tarantino.

Na história, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderoso gângster. Já Mia Wallace (Uma Thurman) e, com John Travolta, formam um dos casais mais atípicos do cinema. Enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar uma luta que deveria perder e um casal tenta executar um plano de roubo que foge do controle. Esses dois bandidos pés-de-chinelo, um homem e uma mulher, debatem as dificuldades de seu “ofício” enquanto saboreiam típico fast-food americano no desjejum. Crentes que fazem o melhor, eles anunciam assalto após declaração de amor, em cena já antológica

Umas das cenas mais legais, são aquelas na qual Jules afirma que sempre recita uma passagem bíblica antes de matar alguém. Ele diz: "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas desigualdades do egoísmo e da tirania dos homens maus. Bem-aventurado aquele que, em nome da caridade e da boa vontade, pastoreia os fracos pelo vale das trevas, pois ele é verdadeiramente o guardião do seu irmão e o descobridor das crianças perdidas. E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você." O texto real de Ezequiel 25:17 diz: "E executarei sobre eles grandes vinganças, com furiosos castigos, e saberão que eu sou o Senhor, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles."

O filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes e o Oscar 1995 de Melhor Roteiro Original, mas foi indicado a Indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator - John Travolta, Melhor Ator Coadjuvante - Samuel L. Jackson, Melhor Atriz Coadjuvante - Uma Thurman e Melhor Montagem.

Exibido no aniversário da rede UCI Cinemas.

Veja o trailer de Pulp Fiction: Tempo de Violência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar