quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Jumanji – Bem-vindo à Selva


Aventura juvenil Jumanji – Bem-vindo à Selva (Jumanji - Welcome To The Jungle, Estados Unidos, 2016) de Jake Kasdan apresenta a divertida aventura de quatro adolescentes que acabam entrando involuntariamente dentro de um videogame cuja ação se passa em uma floresta. Nova abordagem do clássico Jumanji (1995) de Joe Johnston com Robin Williams, Kirsten Dunst e Bonnie Hunt no elenco é uma espécie de continuação indireta que cumpre bem seu papel.
O filme apresenta quatro adolescentes que se conhecem após sofrerem uma punição na escola em que estudam e se conhecem numa espécie de sala de detenção, algo bem Clube dos Cinco (The Breakfast Club, 1985) de John Hughes. Ao serem obrigados a arrumarem um depósito, eles encontram um jogo, escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

Cada jovem ganha o corpo e as habilidades dos avatares adultos escolhidos, sendo que as personalidades dos adolescentes permanecem as mesmas, rendendo situações hilárias ao contracenarem com personagens do jogo programados para sempre repetir as mesmas falas, além de cada um deles terem um perfil bem definido no jogo, o nerd, a tímida anti-social, a garota popular e o atleta. A inversão de papéis é muito divertida, especialmente da garota popular que vira um homem de meia-idade (Jack Black, sempre muito bom em seus papéis), o nerd se torna o homem forte e musculoso (Dwayne Johnson), o atleta vira um baixinho engraçado (Kevin Hart), a tímida vira a uma mulher fatal (Karen Gillan).

O elenco está muito bem, interpretando as personalidades juvenis. Jack Black é o melhor, roubando a cena em todas as suas falas. Johnson como um garoto inseguro também está muito bom, Kevin Hart não compromete como o fiel escudeiro e Karen Gillan está lindíssima como a mulher ruiva atraente, com poucas roupas na selva, em referência clara a Lara Croft, de Tomb Raider. O ponto fraco fica por conta dos vilões do jogo, que são bem caricatos, mas não atrapalham a experiência.

O filme além de homenagear o original, com uma 
abertura nos anos 90, resgatando o tabuleiro do mesmo lugar em que foi deixado no filme original, até vir aos dias atuais, aborda de forma indireta a mensagem sobre a necessidade de aceitar as diferenças e rever os próprios conceitos, muito válida para o público ao qual o filme se destina. Vale o ingresso.


Acompanhe o trailer de Jumanji – Bem-vindo à Selva:

Um comentário:

  1. A crítica do filme é interessante, me ajudou a notar certos detalhes que passaram despercebidos na primeira vez que vi. Pessoalmente eu acho que é um filme que nos prende, é maravilhoso, divertido e eu desfrutei muito. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Não tem dúvida de que The Rock foi perfeito para o papel de protagonista. Você gostou jumanji bem-vido à selva? Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. É um bom filme para ser visto num sábado, garantida a diversão ao espectador.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar