segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Minari - Em Busca da Felicidade


Drama Minari - Em Busca da Felicidade de Lee Isaac Chung é bem intimista ao mostrar a saga d euma família coreana pelo sonho americano. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, nos mostra a resiliência da família e o que realmente importa em um lar.


Um casal coreano que muda, junto com seus dois filhos pequenos, para uma pequena fazenda no Arkansas, Estados Unidos, em busca do sonho americano. A rotina da família se transforma com a chegada de Soonja (Yuh-Jung Youn, primeira sul-coreana a ser indicada e premiada na categoria), a avó fora dos padrões, mas incrivelmente amorosa, que veio morar com eles. 

O lar da família muda completamente com a chegada da sua avó astuta e desbocada, mas incrivelmente amorosa. ela adora assistir a luta livre, jogar cartas e, como seu neto David (Alan Kim) diz muitas vezes, "não é uma avó de verdade" porque ela xinga e usa roupas íntimas masculinas.

Minari é o nome de uma planta comestível. Seu nome científico é Oenanthe javanica e também é conhecida como agrião coreano, salsa japonesa, aipo da água ou aipo chinês, sendo uma planta de água originária da Ásia Oriental. O longa-metragem estreou mundialmente no Festival Sundance de Cinema em 26 de janeiro de 2020 e venceu o Grande Prêmio do Júri.

No Oscar 2021, o filme foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator para Steven Yeun, Melhor Atriz Coadjuvante para Yuh-jung Youn, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha-Sonora.

Segue trailer de Minari - Em Busca da Felicidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar