segunda-feira, 4 de outubro de 2021

007 - Sem Tempo para Morrer

 


Vi na Cinépolis o Blockbuster de ação 007 - Sem Tempo para Morrer [No time to die, Estados Unidos, Reino Unido, 2021], de Cary Joji Fukunaga, que finalmente estreia após inúmeros adiamentos em função da pandemia. Previsto para estrear em 9 de abril de 2020, chegou a telona apenas neste 30 de setembro de 2021.



No início da trama, vemos James Bond (Daniel Craig) vivendo um relacionamento apaixonado com Madeleine (Léa Seydoux) após uma cena de abertura centrada no passado da personagem, bem diferente dos padrões dos filmes do Bond.  

Avançamos 5 anos e vemos que ele deixou o serviço ativo na MI6 e está desfrutando de uma vida tranquila na Jamaica. Mas, sua paz não dura muito, já que seu velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, aparece pedindo ajuda para encontrar um cientista desaparecido. A

 missão de resgate acaba sendo muito mais traiçoeira do que o esperado, levando Bond à trilha de um misterioso vilão Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa. O fato do filme abordar uma arma biológica, faz com que aqueles que acreditam em teorias da conspiração vibrem na sala escura, afinal ainda estamos enfrentando a pandemia da Covid-19.

Por mais que seja conhecida a despedida de Daniel Craig do personagem que ele assumiu desde Casino Royale (2006), tendo se dascatado bastante em Quantum of Solace (2008) e principalmente em Operação Skyfall (2012). O último filme, 007 Contra Spectre (2015) o personagem já vinha em decaída. Em seu quinto filme, ele se despede em forma e em grande estilo.

O diretor Cary Joji Fukunaga que se tornou conhecido com o longa de sucesso Beasts of No Nation (2015) entrega um bom trabalho nos 163 minutos de projeção (é o filme mais longo da história de James Bond), que por mais que tenha alguns momentos de deslize no roteiro, entrega uma trama bem amarrada, embora previsível. Fica a sensação que tentaram prorrogar ao máximo o trágico final.

Os vilões estão bem cartunescos, seja o Blofeld (Christoph Waltz) que já vem deste o último filme, seja p interpretado pelo caricato Rami Malek, intrpretando um homem desajustado e com um desejo vingança baseado no passado de abandono, solidão e rejeição. Fica agora a expectativa para o anúncio de quem irá assumir o personagem nos próximos filmes da franquia.

Na trilha sonora, destaque para o tema de abertura sempre um importante elemento da franquia. Confira na voz de Billie Eilish - No Time To Die:



Acompanhe o trailer de 007 - Sem Tempo para Morrer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar