sábado, 22 de julho de 2017

Homem-Aranha: De Volta ao Lar em 2D


Na noite deste 22 de junho de 2017, revi com meu filho o longa Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-man - Homecoming, Estados Unidos, 2016), de Jon Watts em duas dimensões, que deixou claro como o 3D é desnecessário. Também ficou claro que o filme é um pouco cansativo para crianças menores de 10 anos.

O filme tem dois prólogos, um para o vilão mostrando o impacto dos eventos de Os Vingadores para a sociedade e outro para Tom Holland como um vlog do aranha do youtube, mostrando os eventos ocorridos em Capitão América - Guerra Civil, num suposto estágio com as empresas Stark. O jovem Peter ainda não é considerado um vingador e terá que se provar para alcançar o tão sonhado cargo. No filme, ele deixa de ser um garoto pra ser um herói a apesar da recuso do novo uniforme e de integrar a equipe dos vingadores, fica óbvio que isso acontecerá em Vingadores - Guerra Infinita.

Pude reparar em alguns ester eggs do novo filme do aracnídeo. A influência do homem de ferro é interessante, embora o uniforme evoluído do aranha denote que trata-se de um homem de ferro com teias. A questão do amigo da vizinhança, ganha contornos bem interessantes, com cenas inclusive do aranha ajudando uma velhinha a achegar ao seu destino...

Fica claro que a MJ provavelmente será o próximo interesse amoro do Peter Parker. O Ned (Jacob Batalon, que se mostrou ser um ator de excelente timing cômico) também é super interessante, e nos coloca na trama. Liz Allen (Laura Harrier) funciona muito bem como o par romântico do protagonista e o fato dela ser filha de alguém importante.

O Abutre tem o filme para si. Michael Keaton é um belo ator e pode se tornar um parceiro do Homem Aranha, sendo quem sabe um anti herói nos próximos filmes, vide a cena pós créditos. A cena do carro, onde o Peter descobre que o Abutre é o pai do interesse amoroso de Peter.

O filme tem muitas referências: Clube dos Cinco (toda a atmosfera colegial que o filme tenta passar)Te Pego Lá Fora (as cenas que mostram o relógio), Curtindo a Vida Adoidado (tem uma cena literal de Ferris Buller correndo pelo jardim), Batman - O Cavaleiros das Trevas (na cena em que o aranha muda a voz ao interrogar o personagem de Donald Glover) e até Ela (na cena em que ele está preso sozinho e conversa com o traje, apesar de não ter apelo romântico). 

Segue trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar