quinta-feira, 13 de julho de 2017

Carros 3


Animação da Disney/Pixar Carros 3 (Cars 3, Estados Unidos, 2017), de Brian Fee, continuação de Carros (2006) que ignora em seu roteiro o fraco Carros 2 (2011) e consegue emocionar com uma história de passagem de bastão bastante eficiente, embora demasiadamente saudosista, especialmente quanto ao mentor do protagonista Relâmpago McQueen, o Doc Hudson.

Os filmes anteriores não faturaram o bastante, ainda assim a marca é um prato cheio para a venda de carrinhos de brinquedo, sendo uma mina de ouro de John Lasseter, o CEO da Pixar Animation Studios e chefe da Disney Animation, detentora. O trailer, já dava indícios de que este filme seria mais moderno. Para a direção deste terceiro Carros foi chamado um artista de storyboard dos dois primeiros filmes, Brian Fee, que demonstrou muito carinho e respeito especialmente com o primeiro filme.


Na trama, durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, agora piloto veterano e quase lendário Relâmpago McQueen precisa lidar com a nova geração de pilotos high tech incrivelmente rápidos, como o novo rival, Jackson Storm. Numa disputa entre os dois, McQueen se vê obrigado a forçar o carro e um dos pneus estoura em alta velocidade, fazendo com que ele perdesse o controle e capotasse várias vezes, e fosse repentinamente afastado do esporte que tanto ama. Depois de quase ter partido dessa para melhor, o vermelhinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen cogita ter que se aposentar de vez. 

No processo de treinamento para retornar à ativa, conhece uma jovem treinadora, Cruz Ramirez (dublada em português pela atriz Giovanna Ewbank)Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperado
s, eles partem para a maior aventura de suas vidas. O teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão! Personagens como Mate e Sally retornam, mas sem o devido destaque... Talvez pelo fracasso do segundo filme. A trilha sonora e o visual são muito bons, assim como no primeiro filme. Em alguns momentos, esquecemos que estamos diante de uma animação. 

Rubens Barrichello dubla o personagem Cal Weathers, corredor da equipe Dinoco. O youtuber Rezendeevil dubla Brick Yardley, corredor veterano e amigo de Relâmpago McQueen. A youtuber Nah Cardoso dubla a repórter esportiva Shannon Spokes. a dublagem conta também comparticipações de Fernanda Gentil dublando Natália Certeza, uma comentarista de automobilismo que conhece muito sobre estatísticas de corridas e performance dos carros e os narradores da ESPN Everaldo Marques e Rômulo Mendonça nas vozes dos personagens que narram as corridas no filme. Destaco a participação de Silvio Luis na dublagem de uma corrida diferente, no treinamento do McQueen.

A Pixar tem selo de qualidade artística e potência de bilheteria, ocupando inclusive quatro posições no top 10 das mais bem-sucedidas animações de todos os tempos. A série Carros tem um público-alvo bem focado, que são as crianças pequenas e percebe-se que a curva da franquia no país é ascendente e o protagonista é um personagem muito querido dos fãs, o carro de corrida Relâmpago McQueen.

Veja o trailer de Carros 3:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar