domingo, 22 de novembro de 2020

Enquanto Estivermos Juntos

 


Drama Enquanto Estivermos Juntos (I Still Believe, 2020) de de Andrew e Jon Erwin usa clichês do gênero drama romântico, mas reforçam a necessidade da fé para lidar com situações pelas quais vivemos, onde necessitamos de princípios bíblicos para embasarem nossas reflexões e decisões.


A narrativa conta história real de Jeremy Camp (K.J. Apa), famoso cantor de rock cristão e indicado ao Grammy. A obra mostra como a fé foi essencial para o artista superar dores de sua vida, principalmente quando sua esposa Melissa (Britt Robertson) se tornou vítima de câncer.



O filme acompanha a trajetória do cantor em seus primeiros anos de carreira, Ao mudar de cidade para estudar em sua faculdade e seguir com seu sonho de ser músico e conheceu Melissa, com quem viveu uma linda história de amor. A medida em que ambos vão se aproximando e se apaixonando, eles descobrem que um desafio ainda maior esta por vir.


O filme conta como o cantor se reaproximou de Deus e da música para lançar I Still Believe, canção que se tornou um dos maiores sucessos gospel dos Estados Unidos. É um filme que não trata apenas de amor e fé, mas também de paciência e esperança. Há momentos na vida, em que melhor do que entender as razões e motivos, é simplesmente crer que Deus está no controle. 

Sabe quais são as estrelas que brilham mais forte? Aquelas que têm a vida mais curta. Há essa frase no roteiro, que resume a mensagem que o filme propõe. A única certeza da vida é a morte, porém se há uma coisa que também é certa é que Deus nunca dá um fardo maior do que cada um consegue carregar. Jeremy perdeu a mulher – a pessoa que mais amava na vida – quando estavam no auge de seu relacionamento. Seu fardo foi muito pesado, mas fazendo jus ao que acabo de dizer e mesmo em meio a tanto sofrimento, o cantor soube lidar com ele de forma notável.

O filme mostra também mostra como o apoio da família de Jeremy e Melissa foi essencial para que eles atravessassem o momento difícil por que passaram. O rápido background mostrado no começo do filme, mostra como os pais e os irmãos amorosos de Camp ajudaram para que ele se tornasse a pessoa especial que é. Por outro lado, Melissa também tinha na irmã mais velha, Heather, a melhor amiga e confidente. Era ela quem segurava sua mão no momento final. Enquanto Estivermos Juntos conta ainda no elenco com Shania Twain, Melissa Roxburgh, Gary Sinise, Abigail F. Cowen, Nathan Parsons e Terry Serpico no elenco.

Veja trailer de Enquanto Estivermos Juntos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar