segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Rebecca - A Mulher Inesquecível



Drama de suspense romântico Rebecca - A Mulher Inesquecível (2020) de Ben Wheatley é baseado no romance de 1938 do mesmo nome de Daphne du Maurier, refilmagem do clássico de 1940 de Alfred Hitchcock.

Na trama, uma jovem de origem humilde (Lily James) se casa com um rico nobre (Armie Hammer) e se muda para sua intimidadora mansão na costa da Inglaterra. Chegando lá, ela passa a viver às sombras da falecida Rebecca, a misteriosa esposa anterior de seu marido, descobrindo, aos poucos, misteriosos segredos sobre seu passado.

Gostei muito da primeira parte do filme, mas depois que ela se casa, o filme vai se tornando sombrio e perdendo o encanto e ficando incoerente entre o segundo e o terceiro ato..... Existe uma pressa do roteiro de desenrolar a narrativa, desde à apresentação da equipe que trabalha em Manderley até chegar à investigação da segunda Sra. de Winter sobre o que houve com Rebecca. A personagem de Lily James não só não possui um primeiro nome; ela percorre os corredores da mansão como se estivesse fugindo (e também indo atrás) de um fantasma que nunca conheceu, mas que possui força suficiente para assustá-la em vida. Este comportamento e o olhar do diretor para com a protagonista é interessente, mas vai se perdendo lentamente.

Segue trailer de Rebecca - A Mulher Inesquecível:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar