sábado, 25 de novembro de 2017

A Estrela de Belém


Animação da Sony Pictures Animation, em parceria com a Walden Media, A Estrela de Belém (The star, Estados Unidos, 2016) de Timothy Reckart mostra a origem do primeiro natal, com uma simpática história acerca do nascimento de Cristo,  na visão dos animais. É muito bom ver uma animação com conteúdo cristão nos cinemas, passando uma mensagem evangelística do verdadeiro sentido do Natal, que não se resume a troca de presentes, mas para lembrarmos do nascimento do Filho de Deus.

Na trama, um pequeno, porém bravo, asno chamado Bo, anseia por uma vida melhor, de preferência seguindo o cortejo real. Um dia ele encontra a coragem de se libertar, e junto de seus novos amigos começa uma jornada. Agora eles seguem uma estrela e acabam se tornando heróis acidentais na maior história já contada, o primeiro Natal.

Maria precisa sair de Nazaré e ir até Belém para o censo daquela época, estando grávida e recém casada com José . O roteiro faz uma livre reconstrução da história bíblica de José e a compra do burro para ajudar a carregar Maria, grávida, de Nazaré até Belém para participarem do censo. Se na Bíblia José compra o animal, no filme a relação deles começa bem ao acaso e, diga-se de passagem, de maneira levemente divertida.

No elenco coadjuvante, destaca-se pombo Davi com suas aspirações grandiosas e a adorável ovelha Rute, que se perdeu de seu bando. Estes funcionam como alívio cômico. O grande mérito é da qualidade da animação, que consegue um visual impecável nos bichos, e nas lindas cenas onde a estrela se destaca. A trilha sonora é linda e ajuda a contar a história, mas a falta de tradução, compromete o entendimento por parte das crianças.

Dentre os dubladores, se destacam a cantora Cristina Mel, na voz da Maria, mãe de Jesus; O ator Caíque de Oliveira, da Cia Nissi de Teatro, que interpreta um cachorrinho; e o youtuber cristão, Vinicius Rodrigues do Canal Tô Solto, que dá voz a um dos camelos dos 3 Reis Magos. Manolo Rey e Marco Ribeiro também dão um show! Parabéns ao estúdio Delart Rio pelo excelente trabalho.

Segue trailer de A Estrela de Belém:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar