quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Missão Cegonha


Animação Missão Cegonha (Richard The Stork, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Estados Unidos, 2017) de Toby Genkel, Reza Memari apresenta uma cativante história de um pardal que pensa ser cegonha e parte em busca de sua família que migrou para África, tendo que cruzar toda Europa num road movie pelos ares. É uma espécie do clássico O Patinho Feio de Hans Christian Andersen numa nova roupagem.

Apesar de todos acharem que ele é um pardal, Richard agarra-se à convicção de que é na verdade uma cegonha por ser um órfão adotado por uma família de cegonhas. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito.

O filme é repleto de ensinamentos sobre força de vontade e determinação, mas o filme derrapa nos efeitos simplórios da animação, que não confere a realidade necessária e já apresentada pelos grandes estúdios. O filme foi exibido no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Destaco as hilárias cenas dos pombos conectados, que fazem sentido e transmitem a ideia de que viver a vida real é melhor que permanecer on line numa realidade virtual.

Acompanhe o trailer de Missão Cegonha:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar