Animação Missão Cegonha (Richard The Stork, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Estados Unidos, 2017) de Toby Genkel, Reza Memari apresenta uma cativante história de um pardal que pensa ser cegonha e parte em busca de sua família que migrou para África, tendo que cruzar toda Europa num road movie pelos ares. É uma espécie do clássico O Patinho Feio de Hans Christian Andersen numa nova roupagem.
Apesar de todos acharem que ele é um pardal, Richard agarra-se à convicção de que é na verdade uma cegonha por ser um órfão adotado por uma família de cegonhas. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito.
O filme é repleto de ensinamentos sobre força de vontade e determinação, mas o filme derrapa nos efeitos simplórios da animação, que não confere a realidade necessária e já apresentada pelos grandes estúdios. O filme foi exibido no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Destaco as hilárias cenas dos pombos conectados, que fazem sentido e transmitem a ideia de que viver a vida real é melhor que permanecer on line numa realidade virtual.
Acompanhe o trailer de Missão Cegonha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!