sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Revendo As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme


Revi a animação da Dreamworks As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme (Captain Underpants: The First Epic Movie, Estados Unidos, 2016) de David Soren, dessa vez por completo, uma vez que na primeira assistida tivemos problemas na sala de projeção.

Baseado na série de livros dedicado ao público infantil, criado pelo escritor estadunidense Dav Pilkey. conta a história de dois meninos brincalhões extremamente imaginativos chamados George Beard e Harold Hutchins, que hipnotizam seu diretor e o fazem pensar que é um super-herói incrivelmente entusiasmado, chamado Capitão Cueca.

Os meninos são melhores amigos e passam os seus dias criando histórias em quadradinhos numa casa na árvore e a sonhar com as pegadinhas que vão pregar, o que os fazem serem visitas constantes na sala do diretor. Um dia, acidentalmente hipnotizam o diretor da escola, levando-o a acreditar que ele é o Capitão Cueca, um super-herói completamente tolo cujo traje consiste em roupa interior e uma capa. Como se isso não fosse mau o suficiente, o novo professor da escola deles é um cientista maluco que caiu em desgraça e está disposto a vingar-se na escola. George, Harold e Capitão Cueca devem unir-se para acabar com seus planos malignos.

O filme falha em sua resolução, mas a premissa da amizade que não pode ser separada é cativante. O politicamente incorreto está entrando em extinção, de modo que não se pode mais fazer piadas em sala de aula, nem criar apelidos, muito menos se divertir na companhia dos amigos. Nossas crianças precisam de senso de humor e estamos tirando isso delas ao formar crianças mecanizadas, isso sim é um problema. O ritmo acelerado do filme atrapalha, fazendo-o parecer histérico em determinados momentos.

Veja o trailer de As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar