quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Cante! O Musical e Quatro Elementos no Teatro Via Sul



Na noite deste 8 de novembro de 2017, fui com a família assistir o espetáculo Cante! O Musical e Quatro Estações no Teatro Via Sul. Produzido pelo Centro de Artes do Colégio Batista, o espetáculo já é tradição na minha agenda anual, prestigiando especialmente a Júlia Marcelino, ex-aluna do colégio e hoje estudante de dança.
Neste ano, para o primeiro ato, optaram por uma adaptação da animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (Sing, 2016) de Garth Jennings da Illumination (empresa de animação do estúdio Universal). O espetáculo amplia um problema já existente no roteiro do filme, que é o fato do foco da história ser em Buster, colocando de lado as histórias de superação dos demais personagens envolvidos no concurso.



A história  apresenta um empolgado coala chamado Buster que decide criar uma competição de canto para aumentar os rendimentos de seu antigo teatro. A disputa movimenta o mundo animal e promove a revelação de diversos talentos da cidade, todos de olho nos 15 minutos de fama e no robusto premio de US$ 100 mil dólares.

A adaptação para o musical foi realizada a contento, ainda mais por conter vários números musicais, mas para quem não viu o filme, muita coisa fica sem a devida explicação. O figurino de alguns personagens não estavam adequado, mas como são estudantes que se dedicam ao processo, podemos relevar.

O segundo ato, demonstrou um profissionalismo fenomenal com uma apresentação muito técnica dos Quatro Elementos (Terra, Ar, Fogo e Água), utilizando de maneira muito coerente o figurino e a iluminação, além dos movimentos, deixando bem claro o que estava sendo apresentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar