terça-feira, 7 de novembro de 2017

Pearl Jam Live at Wrigley Lets Play Two


Musical Pearl Jam Live at Wrigley Lets Play Two (EUA, 2017) de Danny Clinch acompanha a performance legendária do Pearl Jam no Wrigley Field durante a histórica temporada do Chicago Cubs em 2016. Por ser tricolor (azul, vermelho e branco) a empatia com o time foi imediata.

Chicago é a cidade natal de Eddie Vedder, assim o Pearl Jam desenvolveu com a cidade, os Chicago Cubs e o Wrigley Field um relacionamento inigualável no mundo dos esportes e da música. Assim, os shows históricos da banda no estádio de beisebol Wrigley Field, em Chicago, nos Estados Unidos acaba sendo um interessante registro ao acompanhar a trajetória do time, que é bem mais interessante que a apresentação em si.

O fotógrafo Danny Clinch foi o responsável por filmar as performances, que aconteceram em 20 e 22 de agosto do ano passado. Nas ocasiões, a banda apresentou músicas de toda a carreira, desde integrantes de Ten (1991) até de Lightning Bolt (2013). O setlist dos shows também contou com algumas faixas que não estão em nenhum dos LPs do Pearl Jam, como “Black Red Yellow”, “Crazy Mary”, uma cover de “I Got a Feeling”, dos Beatles, e “All the Way”, escrita por Eddie Vedder para o time Chicago Cubs, após pedido do jogador Ernie Banks, em apoio à equipe, que tentava ganhar a Words Series pela primeira vez desde 1908. O vocalista Vedder é torcedor de longa data do Chicago Cubs e essa relação está bem clara no documentário.

Depois de duas World Series em 1907 e 1908, iniciou a maior seca de títulos de uma equipe esportiva norte-americana na história, durando mais de um século antes do tricampeonato em 2016. Durante o período, os Cubs continuaram a ser uma equipe popular, recebendo o apelido Loveable Losers (adoráveis perdedores). Mas, na madrugada do dia 3 de novembro de 2016, em um jogo que começou no dia 2 de novembro e ultrapassou a meia noite, o Chicago Cubs deu um fim à "maldição" ao vencer a World Series depois de estar perdendo a série final por 3 jogos a 1 contra o Cleveland Indians. No derradeiro jogo sete a equipe do Cubs venceu pelo placar de 8 a 7 definido na 10ª entrada

Tracklist de Let's Play Two

1- "Low Light"
2- "Better Man"
3- "Elderly Woman Behind The Counter In A Small Town"
4- "Last Exit"
5- "Lightning Bolt"
6- "Black Red Yellow"
7- "Black"
8- "Corduroy"
9- "Given To Fly"
10- "Jeremy"
11- "Inside Job"
12- "Go"
13- "Crazy Mary"
14- "Release"
15- "Alive"
16- "All The Way"
17- "I’ve Got A Feeling"

Confira o trailer de Pearl Jam Live at Wrigley Lets Play Two:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar