quarta-feira, 1 de novembro de 2017

De Volta para Casa


Comédia romântica De Volta para Casa (Home Again, Estados Unidos, 2017) de Hallie Meyers-Shyer, filha de Nancy Meyers, a diretora de Um Senhor Estagiário (The Intern, 2015) e Alguém tem que Ceder (Something's Gotta Give, 2003), mostra o que aprendeu com a mãe ao apresentar um roteiro simples e criativo falando sobre amor, amizade e família, num inusitado relacionamento de uma mulher de 40 com um garoto de 20 e poucos anos, numa Los Angeles repleta de pessoas que buscam conquistas no universo da sétima arte.

Na trama, recém-separada do marido, Alice Kinney (Reese Witherspoon) é uma arquiteta, divorciada, que decide recomeçar a sua vida mudando-se para sua cidade natal, Los Angeles, com suas duas filhas. Ela é filha de um grande cineasta da década de 1970, desses revolucionários, que ajudaram a moldar um cinema mais artístico e autoral, um Coppola ou Scorsese da vida. A ligação com o pai se estende até depois da morte do diretor, já que a protagonista mora na grande casa aonde cresceu, especialmente nas comemorações de seu aniversário.

Então, durante a comemoração noturna do seu aniversário de 40 anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para morar, o charmoso diretor iniciante Harry (Pico Alexander), o irmão e ator Teddy (Nat Wolff) e o roteirista George (Jon Rudnitsky) novaiorquinos, que estão à procura de espaço na indústria cinematográfica, após o relativo sucesso de um curta metragem. Ela deixa os rapazes permanecerem em seu quarto de hóspede temporariamente, mas o acordo gera situações inesperadas, com a realização das tarefas do dia a dia da família.

Apaixonada, com a vida repleta de jovialidade, Alice descobre um novo amor e precisa assumir seu interesse amoroso quando seu marido Austen (Michael Sheen) reaparece. Sabe aquelas boas comédias pra se ver sem compromisso, que te enchem de bons sentimentos e te faz acreditar mais na vida? É um filme honesto de uma diretora estreante que demonstra um futuro promissor na carreira. Pra não dizer que foram só flores, senti falta de uma trilha sonora mais marcante, o que não impede de saborear essa bela surpresa.

Confira o trailer de De Volta para Casa:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar