domingo, 27 de maio de 2018

3ª etapa do XIV CCO


Neste 27 de maio de 2018, cerca de 200 atletas participaram da 3ª etapa do XIV CCO, realizada na comunidade da Barra em Horizonte. Fomos para o local na véspera, eu, Adriel, Sâmia, Sara e Luca Izahel.

Tive o privilégio de ser o Gestor de Segurança da etapa, e ajudar nos intensos trabalhos de organizar uma prova de orientação. Fui umas quatro vezes na área da de prova, atentando especialmente para os cuidados necessários para a segurança dos atletas.

Nesse fim de semana, pernoitamos no local de prova, alojados na escola Lourenço Pereira dos Santos já preparando todos os detalhes do evento.

Os prismas já haviam sido todos colocados na véspera, bem como as devidas sinalizações de segurança. Aos poucos os atletas foram chegando e a festa deu seu início. Após execução do hino nacional, as informações técnicas foram repassadas e foi dada a largada dos primeiros atletas.

Tive então a oportunidade de acompanhar um grupo de crianças HN2 na pista e transmitimos alguns conhecimentos e ajudamos os futuros atletas. Em seguida fiquei na área de prova observando a movimentação dos atletas. Tudo transcorreu normalmente.

Após a chegada de boa parte dos atletas, foi servida uma deliciosa feijoada. Após o término da prova, fomos desmontar o percurso e tive a oportunidade de navegar e localizar alguns pontos de elite. O bom de trabalhar numa prova de orientação, é que seu aprendizado avança consideravelmente.

Já no fim da tarde do domingo, retornamos para casa. Fadigados, mas com a sensação de dever cumprido. Foi um fim de semana esplendoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar